Sem categoria

FML Pepper – Não Pare! (Desafio Literário)

não pareTítulo original: Não Pare!
Não Pare!: #1
Autor: FML Pepper
Páginas: 327
Ano: 2012
ASIN: B00KERGQZC
 
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!

Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas.Nenhuma resposta.O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:A vida dela!

Li este livro por dois motivos:
  • Primeiro, estava como ‘similares’ na página de Jogos Vorazes no skoob.
  • Segundo, a autora do livro me enviou uma mensagem pelo skoob, achei bacana seu envolvimento com o público o que aumentou minha vontade de ler Não Pare!
Terminei de ler este livro e já comprei o ‘Não Olhe!’ segundo livro da trilogia, porque FML Pepper me surpreendeu.

Nina é uma adolescente nada comum, vive com a mãe como uma nômade sempre mudando, nunca permanecendo muito tempo no mesmo lugar, o motivo para tanta instabilidade nem Nina sabe, sempre que pergunta obtém uma única resposta: o trabalho da mãe.
Numa dessas repentinas mudanças elas vão de Amsterdã para Nova York onde pela primeira vez Stela – sua mãe – lhe promete a estabilidade de ficarem, a vida dela então aos poucos se assemelha a de uma adolescente comum, vai a escola, tem uma amiga, trabalha meio expediente e uma paquera – ainda falam isso?! – com Kevin, um aluno novo na escola, atencioso, lindo e que vive salvando-a – Salvando-a?! -.

“Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar…” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.

Mas ao mesmo tempo que as coisas ficam normais, elas caminham ainda mais para anormalidade. Nina atraí acidentes, a todo instante sempre escapando da morte por pouco e tudo piora com a chegada de Richard, o aluno novo mal encarado, coberto de cicatrizes que aparece em momentos inconvenientes, como se eles próprio pudesse causar os inúmeros acidentes ou o mal-estar de Nina.
Com o decorrer do livro os acontecimentos em torno de Nina ficam cada vez mais sinistros e numa determinada noite tudo no que ela acredita é posto sobre prova, descobrindo aos poucos o que realmente é, a história de seus pais, sua importância para o mundo e que de forma alguma conseguiria ser uma garota normal.

 Definitivamente, eu estava flertando com a morte.

Com seres incríveis, paisagens impressionantes e uma narrativa voraz a autora conduz o leitor a se envolver com a história de Nina, eu mesma não conseguia largar meu Kindle sempre querendo saber o que ia acontecer.

O livro é narrado em primeira pessoa, da perspectiva de Nina, mostrando não só os estranhos acontecimentos, mas também os dramas comuns a adolescência.
‘Não Pare!’ só não levou cinco estrelas porque em algumas passagens o texto fica pouco fluído passando a ser forçado.
4
Desafio Literário: Um livro com personagens não humanos.
Anúncios

Um comentário em “FML Pepper – Não Pare! (Desafio Literário)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s