Sem categoria

Marie Lu – Legend

legendTítulo original: Legend
Legend: #1
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 256
Ano: 2014
ISBN: 978-85-7980-205-8
Tradutor: Ebréia de Castro Alves
Trilogia distópica que vem conquistando os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, a série Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.

Legend não apenas corresponde aos entusiasmados elogios que recebeu, mas consegue superá-los.

– The New York Times Book Reviw
Em 2130 os EUA não existirá, pelo menos não como o conhecemos atualmente. Dividido em República da América e Colônia que estão em conflito. A República, onde a história se passa, é um governo militar que surgiu para trazer melhores condições para seus habitantes, protegendo-os dos perigosos rebeldes.
A república, entretanto, exige da população não apenas seu melhor, mas que seja a melhor. Ao completar dez anos todas as crianças devem realizar um teste cujo valor máximo é de 1500 pontos. A nota nesse teste definirá quais escolas/universidades que o indivíduo irá frequentar, assim como os cargos que futuramente irá ter, entretanto, as crianças que atingem menos que 1000 pontos no teste são consideradas reprovadas, sendo excluídas dos demais, levadas para trabalharem nos campos.

Dinheiro é a coisa mais importante do mundo, guria. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com o que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança… todo tipo de coisas.

E é nessa realidade que conheceremos dois extremos, primeiro o criminoso mais perigoso e procurado da República, Day, o garoto de apenas quinze anos, nascido na parte pobre da república, foi reprovado no teste, vivendo pelas ruas  com Tess, lutando em segredo para livrar a família da praga.

Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro.

Vivendo no oposto de Day, conhecemos June, também com quinze anos, é considerada um prodígio por ser a única na República a ter atingido a pontuação máxima no teste. June está em treinamento em uma das melhores universidade da república, a Universidade de Drake e por ser órfã mora com o irmão Metias.

Metias me beijou na testa e respondeu: ‘Vou ficar com você para sempre, pequena, até você não aguentar mais olhar para mim.’

Com capítulos intercalados, os dois protagonistas Day e June narram parte da historia até que após um desastre elas se cruzam dando início a uma voraz caçada por vingança. Pra quem pensa que acaba por aí, está enganado, embora o livro seja bem curtinho os personagens ainda terão tempo para descobrir informações vitais sobre a república.

Poucas pessoas matam pelas razões certas, June. A maioria faz isso pelas razões erradas. Só espero que você nunca se encontre em alguma dessas categorias.

Marie lu me conquistou pela forma como escreve, tem ação a todo instante e pela narração ser composta pela perspectiva de Day e June quase quase não existem lacunas, o jogo que ela faz entre ambos é de tirar o fôlego, tudo o que o leitor quer é devorar as páginas para descobrir o que vai acontecer.
5
Anúncios

Um comentário em “Marie Lu – Legend

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s