Sem categoria

Jogos do Apocalipse

Título Original: After the Dark
Gênero: suspense, drama
Duração: 107 min
País/Ano: EUA, Indonésia /2013
Direção: John Huddles
Distribuidora: Paramount
Classificação: 16 anos
Faltando um dia para o término das aulas, o professor de filosofia sr. Zimit desafia os alunos a vivenciarem uma experiência filosófica única pelo intermédio de um jogo.
Nesse jogo os 20 estudantes terão de utilizar a lógica para escolher apenas dez dentre eles que se refugiarão num bunker com o propósito de reiniciar a raça humana, livrando-a da extinção após o apocalipse nuclear.

Mas a escolha dos sobreviventes não é nem a ponta do iceberg, assim que “estão” no abrigo os alunos logo questionam a moralidade das regras impostas pelo professor, e ao discordarem o fluxo dos acontecimentos criará uma rede de mentiras, violência, crimes e traições fazendo da sobrevivência um infortúnio.

Vivenciando a experiência do fim e suas consequências mais de uma vez, a lógica torna-se insuficiente levando todos ao extremo.
O filme apresenta ao expectador a nudez do ser humano quando se trata de sobreviver, quando a lógica vai contra a moral, colidindo com a os valores pregados pela sociedade e destruindo a importância do sentimentos.
Em ‘Jogos do Apocalipse’ a lógica é posta acima de qualquer outra vertente, os sentimentos e prazeres são meros  adereços, e a reflexão dos atos é ainda mais insignificante. Com diversas tentativas e falhas aprendemos que a lógica e a filosofia devem caminhar juntas, tomadas sempre na mesma proporção, para o bem do todo.
O filme é simples, mas bem construído, e o expectador poderá encontrar alguns rostos conhecidos.
4
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s