Sem categoria

Cecily Von Ziegesar – Gossip Girl: As Delícias da Fofoca

Gossip Girl As Delícias da FofocaTítulo original: #1 Gossip Girl
Autor: Cecily Von Ziegesar
Tradutor: Ryta Vinagre
Editora: Record
Páginas: 256
Ano: 2008
ISBN: 9788501069771
 
Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão? 
Vamos fofocar!
Sim, Gossip Girl é um dos livros mais fúteis que já li, mas também é um dos mais divertidos.
Eu tinha treze anos quando comecei a ler a série, ou seja isso já faz quase sete anos – O.o – li os três primeiros e parei, depois comecei a assistir á série de TV e quando acabou, não deu outra, quis voltar para os livros. No início fiquei com um pé atrás, porque estava mais velha e já tinha passado da ‘fase’, só que achei ainda melhor.
Vou ficar de olho. Vou ficar de olho em todos nós. Este será um ano turbulento e desagradável. Dá para sentir o cheiro dele

Serena está de volta, a loira mais detestada querida do Upper East Side acabou de ser flagrada com um sorriso único, um olhar infinito e um aceno espontâneo como se nada tivesse acontecido, só que muita coisa mudou desde que ela foi para o internato. E afinal, porque ela voltou para Nova Iorque? Por que foi expulsa? Perguntas como estas não param de ser feitas, teorias são formadas e divulgadas no blog Gossip Girl, mas S não se manifesta, apenas continua a agir como a fabulosa e incomparável Serena Van der Woodsen, o que sua ex melhor amiga Blair Waldorf detesta, já que agora ela é a rainha e não vai deixar a coroa sem antes de lutar.

E é este o enredo do primeiro volume, com um texto casual, o livro parece um bom diálogo entre amigos cheio de  informações sobre a vida alheia. Recheado de fofocas quentes, festas, alta-costura, sarcasmo, disputas e personagens supérfluos, a autora mostra o lado insano da alta sociedade Nova Iorquina.

E por quê continuar lendo?

Sinceramente, não tem como responder, você apenas devora as páginas como um dos personagens que acessam o blog, louco por mais uma atualização da gossip girl.

Dois avisos:

  • Para quem vai ler o livro por causa da série, saiba que ambos são muito diferentes, desde as características dos personagens até o desenrolar da trama.
  • Se quer ler um livro que tenha algum valor moral, ou um fim que te faça refletir sobre a vida, este NÃO é o livro.
Xo Xo
4
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s