Sem categoria

E. Lockhart – Mentirosos (Desafio Literário)

mentirosos

Título original: We Were Liars
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Ano: 2014
ISBN: 9788565765480
Tradutor: Flávia Souto Maior

Em mentirosos Cadence, a primeira neta da família Sinclair, narra a história de uma família tradicional, rica, popularmente respeitada, mas em decadência. Ditando um jogo de aparências e interesses o patriarca Sinclair reúne todos os verões suas três filhas e seus netos para passarem as férias em sua ilha particular.

Cadence vive o verão entre agradar o avô pela herança e aproveita-lo com seus primos Johnny e Mirren e seu amado amigo Gat que formam o grupo denominado ‘Mentirosos’. Juntos os Mentirosos vivem cada dia na ilha intensamente, divertindo-se e construindo lembranças para o ano inteiro, mas tudo muda no verão dos quinze.

BEM-VINDO À BELA família Sinclair.

Ninguém é criminoso.

Ninguém é viciado.

Ninguém é um fracasso

No verão dos quinze anos acontece um acidente inexplicável com Cadence, obrigando-a a ir embora mais cedo. Depois do verão dos quinze tudo muda para Cady, sem diagnóstico preciso ela não lembra do que aconteceu na ilha e sofre dores de cabeça insuportáveis, aos poucos a neta primogênita dos Sinclair entra em depressão, consumindo fortes medicamentos para dor. Cady perde um ano na escola, está sempre indo a médicos ou apagando por dias no quarto.

ilha

No verão dos dezesseis Cady não volta à ilha, ela é levada para a Europa com o pai durante as férias de verão, e por mais que tente contato com seus queridos Mentirosos tudo o que consegue é um terrível silêncio. Dois anos após o acidente Cadence decide que é hora de voltar e descobrir o que aconteceu no verão dos quinze.

Johnny é estalo, iniciativa e sarcasmo.

Mirren é açúcar, curiosidade e chuva.

Gat é contemplação e entusiasmo, ambição e café forte.

Devastador desde a capa, que é um leitura perfeita da obra, Mentirosos me tirou o sono. Mais do que um livro sobre conflitos familiares encobertos por heranças Mentirosos é um livro envolvente, misterioso e dramático, do qual é impossível se desapegar. Quando consegui compreender e encaixar todas as peças fiquei simplesmente sem ar, e não conseguia parar de chorar, é incrível o efeito que ele tem sobre o leitor.
– Você entende, Cady? O silêncio é uma camada protetora sobre a dor.
5Desafio Literário: Um livro que te fez chorar.
Anúncios

2 comentários em “E. Lockhart – Mentirosos (Desafio Literário)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s