cinema · Sem categoria

Um santo vizinho

um santo vizinhoTítulo Original: St. Vincent
Gênero: comédia
Duração: 123 min
País/Ano: EUA/2014
Direção: Theodore Melfi
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos
 Você gosta de comédia, mas já cansou dos clássicos da sessão da tarde? Então assista “Um santo vizinho”, o filme tem um elenco de peso formado por ninguém menos que Bill Murray, Melissa McCarthy, Jaeden Lieberher e Naomi Watts. Ainda não está convencido(a)? Então continue lendo.

Quem nunca aos doze anos aprendeu matemática apostando em corridas de cavalo? Ou estudos sociais num bar? Ou quem sabe ainda comércio e até biologia num clube de strip-tease? Nunca lhe ocorreu? Mas é assim que Oliver (Jaeden Lieberher) tem estudado depois que se mudou com sua mãe Maggie (Melissa McCarthy) recém divorciada. Depois de um primeiro dia de aula no mínimo conturbado Oliver se vê sozinho, sem celular ou chaves de casa não vê outra saída a não ser pedir ajuda para seu apático vizinho Vincent (Bill Murry).

Vincent é aquele vizinho que tem o pior quintal da rua, não gosta de ninguém e ninguém gosta dele. Além disso ele é a personificação do “imoral”, bebe, fuma, tem relação sexual com uma prostituta grávida, faz apostas e deve todo mundo, além disso está sempre pronto para se aproveitar de uma situação, e Oliver é a situação perfeita. Após ajudar o garoto Vincent se oferece para Maggie para ser baba do menino, já que ela passa muito tempo no trabalho, a mulher sem muita opção aceita.

um santo vizinho cenas

Vincent e Oliver começam a passar muito tempo juntos, o veterano de guerra ensina o garoto a se defender e o funcionamento do mundo adulto, com o passar do tempo os dois tornam-se amigos, mas é então que tudo desanda, a comédia é salpicada com um pouco de drama e passamos a conhecer o outro lado da vida de Vincent, um lado profundo e sentimental.

um santo vizinho gif

“Um santo vizinho” é um filme equilibrado,  cativante e divertido ao mesmo tempo, o elenco incorpora seus personagens de forma impecável, cada qual um pilar da obra. Bill Murry como o velho aparentemente apático, mas de bom coração que fala o que pensa, ouve o que não quer e o melhor, nunca perde a piada; Jaeden Lieberher o garoto fragilizado com a separação dos pais que amadurece ao longo do filme;  Melissa McCarthy a preocupada mãe que luta diariamente pela guarda de seu filho e Naomi Watts a dama da noite grávida e inusitadamente engraçada. Indicado para assistir junto a família nas tardes de domingo.

5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s