bonus

Tag: Adeus ano velho, feliz ano novo!

 

Adoro Tags e por isso resolvi trazer essa novidade para o blog, afinal ano novo =  novos começos.

Essa tag foi criada pela Mi do blog Recanto da Mi, e tem como objetivo relacionar os trechos desse “clássico musical” aos nossos livros!

Para relembrar:

Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender.

Farei o possível para responder livros que tenha lido recentemente, vamos lá!

  1. Adeus ano velho: Cite um livro velho que você tem na estante, mas do qual não consegue se livrar.

O livro mais velho da minha estante provavelmente é “Ah Cambaxirra se eu pudesse” da Ana Maria Machado, eu simplesmente adorava esse livro quando era pequena e pelas boas lembranças não conseguiria me desfazer dele.

      2.  Feliz ano novo: Cite um livro que você está louco para comprar e ler.

Acabei de fazer uma compra satisfatória e o Natal acabou de passar, mas como todo leitor não estou satisfeita, portanto ficaria feliz em comprar “Eleanor & Park” da autora Rainbow Rowell, as críticas que ando lendo a respeito são instigantes!

       3.  Que tudo se realize: Se você tivesse o poder de realizar um desejo de algum personagem, qual seria?

Eu realizaria o desejo de Cadence do livro Mentirosos da autora E. Lockhart. Não posso dizer mais porque seria spoiler.

       4.  No ano que vai nascer: Qual é a sua grávida literária favorita de 2015?

Não tenho muita opção, mas mesmo que tivesse certamente seria Claireece Precious Jones do livro “Preciosa” da autora Sapphire. Precious vive em condições subumanas e mesmo assim ela não se deixa abalar, uma adolescente grávida sem amparo que luta diariamente por sua vida e de seus filhos.

        5.  Muito dinheiro no bolso: Se você fosse Robin Hood, roubaria dinheiro de qual personagem para dar para quem?

Eu daria o dinheiro para a família Wolfe do livro “Bom de Briga” do autor Markus Zusak, isso provavelmente resolveria muitos problemas deles e tiraria os rapazes de muitas confusões.

        6.  Saúde: Que livro te deixou doente de amor neste ano?

Esse ano não li muito romance água com açúcar, mas adorei a intensidade com que Gayle Forman escreveu o romance de Willem e Allyson em “Apenas um ano” , a perspectiva de Willem é romântica, intensa, divertida e reveladora e trata de temas como o amadurecimento e a descoberta do próprio eu, além disso o uso Shakespeare como referência enobrece o livro.

        7.   Dar e vender: Desapego literário! Escolha um livro seu para dar para alguém e contribua para o incentivo à leitura!

Eu incentivo a leitura, dou livros a minha irmã mais nova e até leio para ela! Brincadeiras a parte, sinceramente sou apegada aos meus livros e não doaria eles, o que faço é ir a livraria e comprar um livro pra presentear certa pessoa, mas num mundo paralelo em que eu não fosse apegada aos meus livros, eu doaria “Os 13 porquês” do autor Jay Asher porque aprendi muito com essa historia, de que como uma ação gera outra num infinito efeito dominó que é a vida.

Então esse foi o primeiro post do ano e a primeira tag do blog e espero que tenham curtido! Desejo que 2016 seja um ano de paz para todos nós, porque é o que o nosso planeta vem pedindo cada vez mais.

Deixe um comentário

