livros · resenha

André Vianco – Sementes no gelo

andré viancoTítulo original: Sementes no Gelo | Autor: André Vianco | Editora: Novo Século | Páginas: 192 | Ano: 2013 |ISBN: 978-85-8891-609-8

Assassinos e molestadores são violentamente mortos, aproveitadores de crianças exterminados, mulher grávida é salva, essas são notícias que a maioria acharia justo, mas a pergunta que não quer calar é: quem está por trás dessa justiça?

Tânio é um detetive particular que foi recentemente contratado pela amiga de escola Lisete que lhe propõe um caso inusitado, desvendar o mistério da assombração em forma de uma criança que anda perseguindo ela e seu ex-marido.

Incrédulo Tânio suspeita que a amiga esteja abalada psicologicamente pela perda do filho, mas é então que descobre sobre outros incidentes similares estão acontecendo na cidade de Osasco, crianças sobrenaturais estão aparecendo em situações que acabam em rastro de sangue, perversidade e vingança.

Um grito de criança invadiu o apartamento. Tânio sentiu o corpo estremecer. Aquele grito infantil invadira a sala e o pegara de surpresa. Levantou-se com um salto felino, colocando-se de prontidão. Apurou os ouvidos. Ouviu uma risada de moleque vindo do corredor. Caminhou pé ante pé até o quarto de Lizete. Silêncio.

O livro é narrado em terceira pessoa e embora tenha foco na personagem de Tânio, é possível ter a perspectiva de outras personagens o que torna a leitura completa. Vianco trás uma história perturbadora e inovadora, mas peca na narrativa que torna-se cansativa apesar das poucas páginas. O “terror” não acontece, o autor até tenta provocar situações e imagens horripilantes, como a inserção de crianças no cenário fantasmagórico, mesmo assim não obtém sucesso (ressalva para os medrosos de plantão). Para quem quer se aventurar num terror leve “Sementes no Gelo” possui uma sinopse instigante e alavanca a literatura nacional que a cada dia vem sido mais aderida em nossas prateleiras.

3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s