Sem categoria

Kami Garcia – Inquebrável

Inquebravel - kami garciaTítulo original: Unbreakable | Autor: Kami Garcia  | Tradução: Joana Faro | Editora: Galera Record | Páginas: 288| Ano: 2014 | Série A Legião – Livro 1| Próximo Volume: Imaculada | ISBN: 9788501403148

Em plena noite Kennedy está a procura de seu gatinho Elvis no cemitério quando se depara com um desconhecido, apreensiva logo descobre se tratar de uma moça, mas o momento de alivio dura pouco, a moça traja camisola e tem os pés descalços como os dela, mas flutua acima do chão. A imagem fica na cabeça de Kennedy mesmo depois de voltar para casa para junto de sua mãe e tenta se convencer de ser apenas uma ilusão, mas os fatos que sucedem essa noite fazem a garota aceitar que fantasmas, demônios e poltergeist não são apenas cinematográficos, mas sim reais.

Queria deixar a dor me preencher e cobrir minhas entranhas com a armadura de que precisava para passar por aquilo. Imaginava a redoma de Lady Day sendo baixada sobre mim. Mas, em vez de vidro, a minha era feita de aço. Inquebrável

Quatro semanas depois Kennedy é uma órfã e prestes a ir para um orfanato resolve passar apenas mais uma noite em sua casa para relembrar os momentos quando a moça do cemitério aparece, seus olhos cintilantes sobre seu corpo quando ela acorda em seu quarto, agora Kennedy tem certeza de que ela não é uma ilusão. É então que os gêmeos Jared e Lukas Lockhart invadem sua casa e a salvam não apenas do fantasma, mas também do poltergeist pelo qual é tomada.

– É uma pomba negra – disse ele em voz baixa. – Os padres a escolheram porque pombas negras são raras, escassas, assim como a Legião. E a pomba é a única ave na qual o diabo não consegue se transformar, o que significa que um demônio também não consegue.

Após fugir com os gêmeos Kennedy logo passa a ser noticiada como sequestrada em todas os meios de comunicação, mas o que ninguém sabe e ela aos poucos descobre é que o mundo está em perigo e de alguma forma ela junto aos gêmeos, Sacerdote e Alara tem a responsabilidade de deter um demônio.

“Que a pomba negra sempre o carregue”

Narrado em primeiro pessoa o texto é de leitura simples e dinâmica. Kami Garcia acerta na construção das personagens que são carismáticas e completas o suficiente para tirar o foco da protagonista que deixa cada personagem ter seu momento de destaque. “Inquebrável” envolve o leitor no mundo sobrenatural e com o desfecho deixa o leitor ávido por mais aventuras da nova Legião.

4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s