Sem categoria

Jeff Kinney – Diário de um banana

Diario_de_um_banana1Título original: Diary of a Wimpy Kid |Diário de um Banana: #1 |Autor: Jeff Kinney | Editora: Vergara & Riba – V&R | Páginas: 218 | Ano: 2008 | ISBN: 978-85-7683-130-3 | Tradutor:  Antonio de Macedo Soares | Próximo volume: Diário de um Banana Rodrick é o cara
Greg Heffley é um garoto que frequenta o ensino fundamental, e algum dia será uma celebridade e todos irão querer saber suas histórias, por isso Greg começa a escrever esse diário Livro de Memórias.
Nesse Livro de Memórias Greg nos levará conhecer seu cotidiano, o que inclui seus irmãos, Rodrick o mais velhos dos três, vive fazendo brincadeiras com Greg desde que ele era pequeno, já Manny o caçula é mimado e vive colocando todos numa saia justa. Greg ainda tem de se preocupar com seus pais Frank e Susan que sempre estão “pegando no pé” e a escola, onde não é nada popular.
Greg irá aprontar horrores para se dar bem, inclusive aproveitando da instantânea popularidade de seu melhor amigo, Rowley Jefferson.

diario de um banana - trechos

Jeff Kinney faz desse livro realmente um diário de uma criança, a personalidade do protagonista é universal e típica dessa idade, por vezes o leitor lembra de alguma travessura que aprontou ou alguma brincadeira que seu coleguinha fez, as ilustrações complementam perfeitamente o livro.
De leitura simples e rápida o livro rouba sorrisos do leitor a todo instante por sua leveza e originalidade, a leitura é recomendada para todas as idades.Quanto a edição, é bem trabalhada, o livro pode ser encontrado em capa dura ou comum.
Só não espere que eu seja todo “Querido Diário” isso, “Querido Diário” aquilo.
5
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s