cinema

Procurando Dory

poster procurando doryTítulo Original: Finding Dory| Gênero: animação, aventura, comédia, família  | Duração: 103 min | País/Ano: EUA/2016 | Direção: Andrew Stanton e Angus MacLane | Distribuidora: Walt Disney Pictures| Classificação: Livre | Trailer

Um ano se passou desde Procurando Nemo (treze anos depois!) e agora D
ory começa a lembrar de fragmentos da sua vida passada, visões de lugares em que esteve, de amigos, de sua casa e principalmente de seus pais, e esse é o estopim para o início de uma nova aventura. Marlin, Nemo e Dory cruzam o oceano mais uma vez, agora em direção a “Jewel of Morro Bay, California”.

O filme tem início com uma pequenina peixe Cirurgião-paleta, de olhos grandes e que se apresenta como Dory, ela também diz que sofre de “perda de memória recente”, acalmem-se, não estamos voltando no tempo, esse é apenas um dos vários flashbacks que teremos ao longo do filme, afinal agora Dory é a protagonista e a história parte do seu ponto de vista. Esse recurso estrutura o filme que aos poucos ganha forma, cada flashback é uma pista e uma peça do grandequebra-cabeça que é a história.baby dory

Família é importante, esse é o tema principal do filme, assim como em “Procurando Nemo” um pai cruza inúmeros obstáculos para encontrar seu filho, em “Procurando Dory” a protagonista fará de tudo para encontrar seus pais. Entretanto esse não é o único ponto em que os filmes se convergem, assuntos como deficiência e diferenças são retomadas. O humor tem sempre um balanço sarcástico, sem chegar a ser maldoso, como no primeiro filme, mas desta vez promovido pelo polvo de sete tentáculos Hank, que dá lugar a Gill.

finding dory - cena

Divertido e encantador, masnão único, o filme é quase impecável, não fosse por ter a mesma receita de “Procurando Nemo”, para quem esperou ansiosamente desde que foi aos cinemas em 2003 vai curtir a nostalgia que o fundo do mar trás. 

4

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s